Coros do DMU

O CORO-ESCOLA da UEM abre vagas para novos integrantes

O CORO-ESCOLA da UEM abre vagas para novos integrantes

O Departamento de Música da UEM abre inscrições para o Coro Escola. As vagas são para todos os naipes de vozes e a idade mínima é de 16 anos. Não é necessário ter experiência musical e/ou em canto coral. Nesse Coro, os participantes aprendem e aprimoram a técnica vocal, conhecem  repertório de diferentes estilos possibilitando contato com diversos idiomas através das músicas de várias nacionalidades e se apresentam em diversos eventos. Os grupos têm realizado  apresentações dentro da UEM, bem como em Festivais e Encontros Corais na cidade de Maringá e região. A direção musical e coordenação geral é da Profª  Andréia Anhezini. Os interessados em ingressar no Coral devem gostar de cantar e ter disponibilidade para participar dos ensaios e apresentações.

Os ensaios do Coro Escola acontecem todas as terças-feiras, das 18:30 às 21h. A participação é gratuita.

Os coralistas, acadêmicos da UEM, recebem créditos (AAC) pela participação.

As inscrições para o Coro-Escola poderão ser feitas até dia 21 de fevereiro  na Secretaria do Departamento de Música da UEM localizada no bloco 08 (em frente a Cantina Central), ou pelo telefone 3011-4092.

 

Coro-Escola da UEM

O grupo iniciou seus trabalhos em Agosto de 2004 em parceria com a Escola de Musica da UEM sob a direção do Profº John de Castro. Mantém atividades ininterruptas e vem se consolidando, nestes nove anos de atividade, como um pólo constante de atuação artística dentro das ações de extensão do Curso de Graduação em Música da UEM (Corais do Departamento de Música).

O Coral é formado por alunos, professores e funcionários da Comunidade Acadêmica da UEM e também comunidade externa. O Coral se tornou também uma escola para os alunos do curso de graduação em Música na medida em que fornece vasto campo de estágio orientado para esses acadêmicos.  Os principais objetivos estão direcionados à formação técnico-vocal dos participantes, à vivência artística através da atividade do canto coral e ao aprimoramento musical dos coralistas e monitores através de aulas de sensibilização musical, de técnica vocal e estudo de repertório coral diversificado.  

Leia mais:Coro-Escola da UEM

Coro Feminino do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes

O Coro iniciou suas atividades em 2006. Através dessa feliz iniciativa do Curso de Graduação em Música da UEM e do CCH temos um espaço permanente de ensino da atividade coral às funcionárias, professoras e acadêmicas da UEM e comunidade externa. O grupo é parte das muitas ações do Projeto de Extensão Corais do Departamento de Música.

O Coro tem como objetivos a formação técnico-vocal das participantes, a vivência artística e integrativa através da atividade do canto coral e ao aprimoramento musical das coralistas e monitoras estagiárias através de um repertório musical diversificado. Nestes três anos de atividades, tem se apresentado em diversos eventos dentro e fora da UEM, Encontros e Festivais Corais em outras localidades, como Campo Mourão, Paranavaí, Santa Fé, Colorado, e outras.  

O grupo é dirigido pela maestrina Andréia Anhezini,  Professora de Regência Coral do Curso de Graduação em Música da UEM e conta também com acadêmicos (monitores estagiárias) do Curso de Graduação em Música da UEM.

Para participar do grupo é preciso apenas ter interesse e disponibilidade para ensaiar todas as segundas-feiras das 13:30 às 15:00h. Não é necessário saber música e/ou ter experiência em Canto e/ou Canto Coral.

Os ensaios acontecem no auditório do CCH,  Bloco H35 – UEM.

Coro do Curso de Graduação em Música

O grupo é formado, em sua grande maioria, por acadêmicos da primeira e segunda séries dos cursos de Bacharelado em Instrumentos, Regência Coral, Composição, Canto e Licenciatura em Educação Musical da UEM. Começou seus trabalhos em Março de 2006, atua dentro das ações curriculares do Curso e tem como principais objetivos oferecer aos alunos de música uma vivência artística através da atividade do canto coral, proporcionar a aprendizagem e o aprofundamento dos conceitos musicais e aperfeiçoamento do canto através de um repertório que contemple os vários estilos musicais e os vários períodos da história da música.

O grupo realiza também ações de extensão com apresentações em diversos eventos dentro e fora da UEM com destaques para a participação em várias edições do Festival Internacional de Coros de Maringá, concerto de Abertura da II e IV Semanas da Música da UEM, nos Encontros de Corais do Curso de Graduação em Música da UEM, Festivais de Corais em outras localidades como Campo Mourão, Colorado, Londrina e outros.

A Regência é da maestrina Andréia Anhezini, Professora de Regência Coral do Curso de Graduação em Música da UEM.

Coro Infanto-Juvenil DMU-CAP

O Coral Infanto-Juvenil DMU-CAP iniciou seus trabalhos em maio de 2008. Faz parte das muitas ações do projeto de Extensão Universitária Corais do Departamento de Música. Formado por crianças e adolescentes com idade entre dez e dezesseis anos, tem como objetivos centrais o desenvolvimento da técnica vocal, o contato com repertório coral diversificado e a iniciação musical dos participantes. Realizou apresentações durante o ano de 2008 com destaque para a participação na Mostra de Corais Universitários da UEM. Seus integrantes são oriundos da comunidade interna, principalmente por alunos do Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM e comunidade externa. A direção artística, musical e orientação estão a cargo do Profº Paulo Lopes, auxiliado por monitores acadêmicos do Curso de Graduação em Música da UEM. Os ensaios acontecem todas as Segundas-feiras das 17:30 às 19h, no Bloco 08 da UEM.

Coro do Laboratório de Regência

O grupo é formado por acadêmicos da primeira, segunda, terceira e quarta séries do curso de Bacharelado em Regência Coral da UEM. É um Coro laboratório onde os alunos podem aplicar de modo prático as técnicas da Regência de Coro

Desde 2009, este Coro realiza apresentações artísticas nos Recitais de Formatura dos acadêmicos formandos em Regência Coral do Departamento de Música da UEM. Participou de todas as edições dos  Encontros dos Corais do Departamento de Música da UEM.

A orientação é da Profª Andréia Anhezini e do Profº Paulo Lopes.

 

free joomla templatesjoomla templates
2018  DMU - Departamento de Música da UEM   globbers joomla template