.Professores Temporários Música

Profa. Me. Andréia Pires Chinaglia de Oliveira

- Prof. André Luiz Bertoncini Feltrin

Profa. esp. Débora Santos Porta Calefi Pereira

Prof. João Miguel Aiub

Prof. Dr. Marcello Stasi 

Profa. Me. Sabrina Laurelee Schulz toffolo

 

Prof. Dr. Alfeu Rodrigues de Araújo Filho

Bacharel em Música (1989), Mestrado em Artes (1996) e Doutorado em Música (2011) na área de práticas interpretativas - piano-  realizados na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Trabalhou em importantes projetos e instituições de ensino como Projeto Guri Santa Marcelina como professor de piano coletivo; Instituto Baccarelli como pianista dos corais e professor de música de câmara e Emesp como pianista co-repetidor na área de instrumentos de sopro.  Pertenceu ao grupo de professores credenciados pela Faculdade Santa Marcelina na cadeira de professor de piano do Curso de Graduação em Música; professor de Música de Câmara da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) e professor de piano do Conservatório de Música da Prefeitura de Guarulhos. Em 2015 assumiu a cadeira de professor efetivo de piano da Universidade Estadual de Maringá.  Tem experiência na área de artes, com ênfase em música, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho camerístico, EPG (ensino de piano em grupo),  concerto solo - piano, pianista co-repetidor, interpretação pianística e pesquisa científica.

 

Prof. Dr. Flávio Apro

Violonista de carreira internacional, premiado em diversos concursos. Doutor em Música pela ECA-USP, possui graduação pela mesma instituição e mestrado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é professor efetivo da Universidade Estadual de Maringá. Atua nas seguintes linhas de pesquisa: Estética da Performance; História, Estrutura e Estilo na Música; História da Arte; Semiótica; Estruturalismo; Fenomenologia; Hermenêutica; Materialismo Dialético.

Prof. Dr. José Roberto Imperatore Vianna

 Doutor em contrabaixo pela University of Illinois at Urbana-Champaign, mestre pela University of Southern Mississippi, e bacharel em música popular pela UNICAMP. Ao longo de sua carreira se apresentou em importantes orquestras brasileiras, tais como a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra Sinfônica de Campinas, Sinfonia Cultura e Orquestra da Universidade de São Paulo. Nos Estados Unidos foi contrabaixista das orquestras Gulf Coast Symphony, Meridian Symphony, Sinfonia Gulf Coast, Concerto Urbano, Champaign-Urbana Symphony, incluindo uma variedade de conjuntos abrangendo desde música barroca à contemporânea, como também música popular e jazz.  Atuou ainda como regente e diretor da USM Jazz Lab II e contrabaixista do USM Jazz Sextet com o qual em 2007 ganhou o prêmio Outstanding Soloist do 7º North Texas Jazz – EUA.

 

Devido ao seu interesse pela diversidade musical e pesquisa acadêmica envolvendo o contrabaixo, tem se dedicado ao ensino e performance do contrabaixo enfatizando sua versatilidade nos mais diversos gêneros musicais. Sua filosofia de ensino é baseada num processo orgânico de aprendizagem capaz de desenvolver a habilidade e conhecimento musical do aluno através da prática consciente e organizada de acordo com suas necessidades e objetivos.

Prof. Dr. Marcus Alessi Bittencourt

Marcus Alessi Bittencourt, compositor e pianista brasileiro/norte-americano nascido no Texas, EUA, é Professor Associado do Departamento de Música da UEM, onde leciona Composição, Harmonia, Análise Musical e também coordena o Laboratório de Pesquisa e Produção Sonora - LAPPSO.

Como compositor, é prolífico tanto no campo instrumental como no eletroacústico e a sua música tem sido executada nos Estados Unidos, Europa e Brasil. Sua lista de obras inclui peças para orquestra, grupos de câmara, coro, instrumentos solistas (com destaque para o piano), óperas, além de diversas obras eletroacústicas.

Leia mais:Prof. Dr. Marcus Alessi Bittencourt

Prof. Dr. Paulo Egídio Lückman

Doutor (2017) e Mestre (2012) em Música pela UNICAMP/SP, Bacharel (2008) em Instrumento - Violino pela EMBAP/PR, Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá (UEM/PR) e aluno de Violino de Paulo Bosísio e Luis Soler.

 

 

 

Leia mais:Prof. Dr. Paulo Egídio Lückman

Prof. Dr. Rael Bertarelli Gimenes Toffolo

Bacharel em Música com Habilitação em Composição e Regência pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) tendo estudado composição com Edson S. Zampronha, Flo Menezes Filho e regência com Jorge Salim e Samuel Kerr. Mestre em Musicologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) com pesquisa na área de Epistemologia e Práxis do Processo Criativo em Música. Doutor em Música pela Unesp com pesquisa na área de composição sob orientação de Florivaldo Menezes Filho.

Leia mais:Prof. Dr. Rael Bertarelli Gimenes Toffolo

Prof. Me. Pedro Henrique Ludwig

Natural de Novo Hamburgo, Pedro Henrique Ludwig vem atuando como músico de orquestra, camerista e professor de violoncelo desde 2000. Foi o primeiro violoncelista a graduar-se pela Universidade Federal de Santa Maria em 2004, e no ano seguinte transferiu-se para os Estados Unidos para dar seguimento à sua formação. Recebeu o título de mestre pela Universiy of South Carolina, onde atuou no USC Graduate String Quartet, e prosseguiu com estudos de aperfeiçoamento na Carnegie Mellon University, com bolsas de estudos das próprias universidades.

 

 

 

Leia mais:Prof. Me. Pedro Henrique Ludwig

Prof. Ms. Bernhard Fuchs

Músico flautista e professor Assistente na Universidade Estadual de Maringá. Curso Superior de Música na EMBAP – Escola de Música e Belas Artes do Paraná; Especialização e Mestrado em Música na FMCG – Faculdade de Música Carlos Gomes de São Paulo/SP na área de concentração práticas instrumentais: flauta transversal.

 

 

 

Leia mais:Prof. Ms. Bernhard Fuchs

Prof. Ms. Paulo Lopes

Graduado em Educação Musical  e Mestre em Artes pela USP . Professor da UEM desde 2008 atuando nas áreas de regência coral, violão e História da Música do Brasil. Atua junto a equipe do PARFOR nas disciplinas de Práticas Instrumentais e Canto coletivo. Coordena os grupos: Coral Infantojuvenil do DMU-CAP, Oficina Coral e Coral da UNATI.

Profª Me. Andréia Veber

Mestre em Música Educação Musical pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Licenciada em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina. É professora no departamento de Música da Universidade Estadual de Maringá, na qual coordena o curso de Licenciatura em Música PARFOR/UEM e é coordenadora do curso de Licenciatura em Artes Cênicas da UEM. Participa do Grupo de Pesquisa Educação Musical, Tecnologias e Sociedade.

Leia mais:Profª Me. Andréia Veber

Profª Ms. Andréia Anhezini

Regente, cantora, pesquisadora da voz e pianista. Desde 2005 é docente do Curso de Graduação em Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM) no Paraná - Brasil nas áreas de Regência Coral e Canto Coral.
É Mestre em Música pela Universidade de São Paulo (ECA-USP-2009). Possui Bacharelado em Composição e Regência pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP-1996), Canto Lírico pela Escola Municipal de Música de São Paulo (1997) e Piano pela Escola de Música da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP-1985).

 

Em 2012 recebeu a láurea "Mérito Cultural Carlos Gomes", outorgada pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino (SBACE), pela excelência na atuação como pedagoga e regente.

Fez diversos cursos de aprimoramento em Regência Coral com renomados maestros  em Festivais Corais Nacionais e Internacionais, como também pedagogia musical. Foi membro participante do projeto Comunicantus da ECA-USP dentro do módulo de pesquisa e aprimoramento em Regência Coral.
Foi cantora do Coral Sinfônico do Estado de São Paulo, desde sua fundação em  1994 até o ano de 2000, onde teve diversas oportunidades de trabalho com renomados regentes nacionais e estrangeiros.

Leia mais:Profª Ms. Andréia Anhezini

Profª Ms. Vania Malagutti Fialho

Mestre em Música – área de concentração em Educação Musical – pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com bolsa da CAPEs. Especialista em Metodologia do Ensino da Arte pela Universidade Tuiuti do Paraná. Licenciada em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Licenciada em Educação Artística – habilitação em música – pela Universidade Federal do Paraná. Bacharel em Musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná.

Leia mais:Profª Ms. Vania Malagutti Fialho

free joomla templatesjoomla templates